terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mudanças

É preciso entender as mudanças. Desde que me lembre eu mudo. Mudo de vontades, de opinião, de casa, de escola, de caminhos. Foram tantos erros e também tantos acertos que só mesmo o meu diário e as estradas pela quais passei poderiam confirmar. Sempre que a minha curiosidade pediu não hesitei em ir embora.

Agora não está sendo diferente. O caminho estava incômodo e doloroso demais. As pessoas estavam duras e a estrada tinha muitas sombras. Aos poucos estou alterando a rota, redirecionando o leme para o caminho principal. Muitas vezes e por inúmeros motivos a gente fica no desvio por tempo demais e quase se esquece de voltar para a estrada mais importante, a que nos leva à realização do sonho!

Nessa dança é possível aprender e evoluir. Aliás, aprender é o objetivo de estarmos aqui, do contrário a experiência é inválida. Evoluir é ampliar-se, não acumular saberes. Requer a coragem de discordar de si mesmo, de mudar de ideia e de caminho, de não negar novas versões sobre qualquer coisa... evoluir requer a coragem e o amor de permitir que a vida se revele.

2 comentários:

  1. Ótima reflexão amigo. As mudanças são a constância da vida! Mudar é a base da evolução. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário, Dé. Fico honrado. Um abraço.

      Excluir