Xilema (3)



Sinopse

Xilema é o terceiro livro da Série Poética, cujo objetivo foi aprofundar a vivência na identidade humana. No primeiro livro os sentidos estavam confusos, borrados, maculados. No segundo, estiveram estourados e homenageados. E neste terceiro há um equilíbrio das sensações, aterrando memórias e vivências no meio da natureza, da floresta e na essência da alma humana.

Just it foi um passeio por temas que me importam e um jogo criativo. Carménère se ergueu nas memórias da rua e dos sentidos alterados. Xilema é fruto de reflexões acerca da vida e das formas como vivemos no planeta. Caso seja verdade que aquilo que produzimos carrega nossa energia do momento, Xilema é o líquido de minhas memórias, a essência grossa e viscosa dos meus pensamentos.

Xilema foi o princípio da série, mas acaba por ser o fecho porque ele me serviu como um totem, um símbolo que se ergueu durante todo o processo e foi se fazendo ao longo de seis meses. Enquanto produzia Just it, Xilema mantinha as minhas memórias bem guardadas e quentes. E em Carménère, foi o meu norte para que não me perdesse e deixasse de acreditar em quem eu realmente sou.”

Esta Série Poética é uma novidade do autor, que não se diz poeta, nem apenas escritor, mas artista. E mais novidade ainda são os desenhos de Just it, algo jamais compartilhado pelo autor por conta de um trauma de infância.

Impresso ou e-book

Nenhum comentário:

Postar um comentário