Raridades


Editora: Multifoco
Ano: 2011
Onde encontrar: indisponível


Alicia Star é a personagem principal de um desfile de diferenças e realidades que Dan Porto apresenta em Raridades. Os temas são abordados do ponto de vista de um observador que observa pelos olhos dos observados.

Há pessoalidades, pesquisa, observação, elaboração e poesia no tecido das histórias, nas falas e no pensamento, foco principal em cada narrativa, para personagem e leitor.

Personagens-narradoras conferem veracidade e um caráter de depoimento, que põe o leitor como ouvinte de confissões ou mesmo na possibilidade de analisar ou refletir com essas.

À primeira vista talvez a realidade extrema narrada por cada personagem, possa chocar ou mesmo incomodar, mas o desejo de seguir, revelação após revelação, prende o leitor e o transporta para o tempo/espaço do narrador.

O tema que costura todo o livro é, sem dúvida, o amor. Olhando com olhos atentos e ouvindo as vozes que saem das páginas, não se pode julgar nenhuma das personagens de Raridades, não há demagogias, talvez mentiras, mas elas não se negam a si mesmas, não sublimam desejos em detrimento de bons olhares.

Raridades é um convite a olhar o mundo da segurança de um livro.