As Pessoas de Fernando



O projeto “As Pessoas de Fernando” pretende divulgar a poesia e a obra do poeta português Fernando Pessoa e seus heterônimos e formar público para poesia.


FASE 2 - ações continuadas online no perfil @aspessoasdefernando, no Instagram.


FASE 1 - abril a novembro de 2020
Videopoemas

Trata-se de uma série de vídeos para o YouTube. É mais um experimento de Transtexto, onde poemas são misturados e versos suprimidos ou acrescidos, assim como se deu no Recital "A Arte de Dizer" (2017).

“Os vídeos são produzidos quase artesanalmente, com a estrutura e os conhecimentos de que disponho, porque não era possível esperar mais. A previsão de lançamento do projeto era para 2021, mas o período de quarentena adiantou o processo.

“Fernando é quem eu escolheria caso tivesse que ler apenas um autor para o resto da vida. Ele fala comigo e fala por mim. Eu me analiso e me curo em Pessoa. Ele me motiva a fazer meu trabalho de escritor todos os dias.

“Sem dúvida, é o maior representante moderno da Língua Portuguesa. E é um dever apresentá-lo às novas gerações, às mídias sociais, ao audiovisual e ao universo do teatro.

“É uma pretensão audaciosa da minha parte que não sou ator, nem um entendido de audiovisual, no entanto, há o dever como leitor, eu me sinto responsável ante o poeta dado o tanto que ele me dá. É preciso falar de poesia, recitar versos e levar ao maior número possível de telas um texto com a potência de Fernando. Pessoa liberta!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário