sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Teste de fé

A sua fé será testada todos os dias em diversas situações. É preciso estar atento para perceber e ser capaz de olhar a situação de fora. Não deve haver julgamento, mas uma tomada de decisão sobre a sua reação. A sua reação interfere completamente no caminho do problema: chega-se à solução ou à floresta densa e escura por onde a situação se arrasta indefinidamente sem evolução.

É uma dádiva quando sua fé é posta à prova. É uma oportunidade que você tem para verificar se realmente acredita naquilo que prega ou mesmo naquilo a que se propõe e ao modo de vida que leva. Muitas vezes a gente fraqueja e reage no modo padrão: rebate, revida, lamenta, desiste, esmorece.

Mas, conforme vamos nos fortalecendo e vibrando em uma energia mais limpa a situação passa a ser vista sempre de fora. É como se você assistisse a um filme onde você contracena com outras pessoas. E então você pode prever a sua reação e determinar aquela que deseja, ou seja, uma maneira nova de ver as coisas, uma perspectiva amorosa sobre a vida e as pessoas.

Todas as vezes em que a sua fé está em jogo você não deve se fechar cegamente no seu mundo e dar as mesmas respostas prontas, mas humildemente examinar se não está em desacordo com você mesmo e com as leis universais. E caso esteja, não hesite em reconhecer e mudar. Contudo, caso perceba que a sua fé sobrevive àquela situação, que a sua paz interior é maior e mais profunda do que um problema prático e terreno, agradeça ao divino por estar lhe inspirando.

Paz interior é uma conquista, fruto de um caminho de amor alinhado com sua verdadeira essência. Quem se encontra no caminho, evoluindo, é capaz de reconhecer seus erros e também perceber os sinais sutis que nos mostram a verdade e a direção a seguir no caminho.

Permita-se ter a sua fé testada. Aceite a batalha. Não fuja nem dê as mesmas respostas. É cego aquele que acredita que já aprendeu tudo e que a sua perspectiva é a única que está certa!

Namastê.
Com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário