quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O mundo está dentro de nós

Eu não gosto de tantas coisas. Há tanto erro no mundo. Tanto desamor. Tantas realidades que desconhecemos e a nossa, perdida dentro de nós. O nosso mundo dentro de nós.

Isso é importante para investirmos tempo? Sim. A nossa responsabilidade de melhorar o mundo não pode ser delegada aos outros. O que podemos fazer não pode ser negligenciado em nome de um conforto ilusório, efêmero e egoísta. 

Viver não tem sentido algum se for uma linha reta sem nós para serem desatados, uma baía de calma e paz enquanto ali adiante tantos se afogam no oceano.

Citando o importante Stéphane Hessel: INDIGNAI-VOS!

Perdoem-me, mas nem sempre bandeiras e gritos são o bastante. Muitas vezes criar é mais importante que julgar. Porém, entendam criar no mais amplo sentido que lhes seja possível entender.

Perguntem-se: o que eu faço com a minha vida? Como invisto a energia dos meus dias? E não se contentem com respostas rápidas, fáceis e rasas.

Vamos tornar nossa indignação e nossa insatisfação em algo positivo e produtivo. Vamos começar mudando o mundo dentro de nós. Vamos mudar o nosso mundo. A energia vai contaminar o entorno e mais pessoas vão começar a mudar os seus mundos e logo teremos criado outra realidade.

Com desejos de paz interior e criatividade.

2 comentários:

  1. Talvez seja mais fácil ver as atitudes ruins se propagarem, pois faltam mais pessoas que reajam diante a vida. Um pessoa que tem fé é aquela que acredita em si e no que faz mesmo que não possa ver o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um fato incontestável, meu poeta. Grato pela presença e pelas palavras.

      Excluir