sábado, 1 de março de 2014

Revelação

A felicidade está quase sempre ligada a coisas pequenas, a atos simples como um sorriso, um abraço ou uma ajuda qualquer. Mas é preciso ter a medida dos atos diante das inúmeras realidades às quais estamos expostos.

A fome não é uma realidade distante e isso precisa ser compreendido. Todos nós estamos expostos a todas as possibilidades. E do mesmo modo, a violação de direitos fundamentais tem se apresentado cada dia mais, infelizmente, como uma realidade possível em nosso tempo.

É inadmissível nos prendermos em uma única realidade, que em muitas vezes construímos, e ignorarmos a ajuda que o mundo nos pede. Temos que compreender a responsabilidade que dividimos todos, seja de uma vida, um sistema ou do planeta. Quando alcançarmos esse entendimento a apatia e a negligência se tornarão impossíveis. E a cada dia mais nos indignaremos e nos colocaremos prontos a retomar a nossa parcela no andamento da vida.

Há muitas formas para isso e o amor seguirá nos conduzindo ao ponto onde somos aguardados para cumprir a parte da missão que nos cabe. E a sensação de ver o mundo melhor e, consequentemente, as pessoas (ou vice-versa) será bálsamo para as nossas dúvidas e preencherá o nosso vazio de sempre, ao qual nos habituamos pela segurança de jamais nos questionarmos.

Se a cada momento mais e mais pessoas despertarem para isso, as realidades se fundirão no amor e não será possível divisão, nem tristeza ou sofrimento. E isso não é uma utopia! É uma outra realidade para a qual a humanidade vem sendo preparada há muito para construir. Quanto demoraremos para compreender isso e nos colocarmos em movimento depende da decisão íntima de cada um de nós.

Começar talvez seja mais difícil do que continuar, embora não seja necessário um marco legal. Podemos dar um abraço, um sorriso, um olhar para alguém e ouvi-lo, ajudar de algum modo apenas pelo prazer de encontrar a felicidade no rosto do outro. É um começo. O primeiro passo em uma estrada que, se assim decidirmos, pode nos levar de volta ao estado único do amor e da vida compartilhada.

Quando você percebe que é capaz de melhorar o mundo, mesmo que para um ser, jamais voltará a ser igual. E cada vez menos irá negligenciar ajuda diante um pedido, mesmo que seja um pedido em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário