segunda-feira, 20 de abril de 2015

A palavra do Leitor, com Nícolas Fetzer

Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura do RS
Câmara Rio-Grandense do Livro
18 a 23 de abril de 2015


O leitor de hoje é o Nícolas Scherer Fetzer, de oito anos, lá de Sobradinho – RS. A primeira pergunta que eu fiz a ele foi quando e como havia começado a relação dele com os livros e a leitura, olha a resposta:

“17/10/2006, desde que nasci todos me contavam histórias. Depois que eu comecei a ler sozinho, aos quatro anos comecei a ler por conta própria e aí não parei mais de ler.”

Dan: Quais gêneros você lê? E qual prefere?
Nícolas: Vários tipos. Aventura, Diversão, Humor, Gibis. Meu favorito é Aventura.

Dan: Qual o seu autor preferido? 
Nícolas: Jeff Kinney. Por enquanto é ele. Ele escreveu meu livro favorito, Diário de um Banana.


Dan: E o que mais te chamas atenção em um livro?
Nícolas: O estilo deles. Gosto quando tem aventura, humor ou mistério porque fica mais interessante.

Algo que achei interessante é que o Nícolas ainda não leu um ebook e disse que não tem hábito de ler online, já que essa geração dele parece que já nasceu capacitada a operar computadores e máquinas em geral!

E para fechar, ele deixou esta frase, senhores:

{Eu penso que livros são bons investimentos porque nos fazem mais inteligentes.}

Nenhum comentário:

Postar um comentário