terça-feira, 21 de abril de 2015

A palavra do Leitor, com Nêmora Frey

Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura do RS
Câmara Rio-Grandense do Livro
18 a 23 de abril de 2015


A leitora de hoje se chama Nêmora Frey e tem 35 anos.

“Gosto de livros que me desafiem e me tirem da zona de conforto, que são os livros policiais/suspense ou romance.”

Ela diz que começou a ler na adolescência, período em que os livros começaram a lhe trazer gratificação, diferentemente das leituras escolares, “no período escolar éramos obrigados”. Mais tarde, “lá pelos 20 anos, comecei a pegar alguns livros da “minibiblioteca” que minha mãe tinha em casa. Eram basicamente livros de romance (Danielle Steel) ou de suspense (Sidney Sheldon) e acabei com todos eles”.

* Desde que publicou “A outra face”, entre 1969 e 1970, 
Sidney Sheldon virou sinônimo absoluto de best seller. 
Atuou como roteirista, produtor e diretor de cinema e 
teatro em Hollywood e já foi considerado pelo Guiness 
Book o autor mais traduzido do mundo. *

Hoje a Nêmora lê a Martha Medeiros, “suas crônicas muitas vezes falam diretamente a mim”, a Lya Luft e segue a ler o quase lendário Sidney Sheldon, “deve ser porque foi um dos primeiros que li”. Eu pergunto o que lhe chama a atenção nos livros dele: “o modo como o autor me faz vislumbrar as cenas descritas, os personagens. A sensação de que estou não só lendo, mas vivendo aquela experiência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário