segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Só eu posso

A ideia de liberdade como total ausência de responsabilidade e de ligações com o que quer que seja é uma utopia. Mas parece que a cada dia confundimos mais a liberdade que ora gozamos com livre manifestação das emoções.

Hoje à tarde vivenciei uma demonstração grosseira de ódio através de uma mídia social. O integrante do grupo manifestou sua opinião e foi atacado por um grupo de pessoas que se mostraram arbitrárias e desrespeitosas.

As investidas foram através de comentários no post do rapaz, mas, salvo o resguardo da tela do computador, acredito que o discurso carrega o mesmo ódio que motivaria a agressão verbal e/ou física.

O motivo básico: opiniões diversas. As idades: jovens. Por mais que me esforce para não me importar, eu me preocupo com o futuro, com o nosso futuro. A liberdade que a web nos proporciona, em alguns casos, é usada para agredir o outro, e para tolher nele a liberdade que exijo para mim! É um paradoxo do qual não nos damos conta, tamanha a nossa sede para clicar no próximo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário