terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dia Nacional da Poesia - Just it

Dia Nacional da Poesia - 31 de outubro

Em julho deste ano compartilhei com vocês JUST IT, o primeiro livro de uma série poética que deve ser concluída em breve. Seguem dois dos poemas do livro, que também traz desenhos inéditos.
Vocês podem adquirir um exemplar na loja aqui do blog, por enquanto apenas em formato digital.

Palavras cruzadas

Palavra cruzada
Desenho em rascunho
Bê-á-bá de criança.
Teu sonho é doce
Meu olhar pesa.
Nós somos dois
capazes, os dois,
da incapacidade
de querer.

A poesia tem pressa

Um doce, um tropel de cavalos,
Qualquer coisa tua eu espero.
A poesia tem pressa
de chegar
e ser fogo
a liberdade arde
o sonho treme, a vida balança.
A minha poesia, quando foi poesia,
era grito de alma tardia
que com o mundo coincidia.

Eu durmo em tua janela
igual vento minuano
espero o Sol que nem passarinho
espero qualquer coisa tua.
A poesia tem pressa
e cada dia é uma arma,
uma arma branca
que a alma me sangra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário