sexta-feira, 1 de maio de 2015

O saldo da Semana Estadual do Livro do RS

Salve!

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura do Rio Grande do Sul se encerrou com um saldo muito positivo. Segundo me informou a coordenadora, Sônia Zanchetta, foram realizadas 140 ações em 17 municípios.


Aqui no blog publiquei cinco entrevistas com leitores. Falamos de suas leituras preferidas, livros digitais e mercado literário. Em resumo, a maioria não lê e-book, prefere o cheiro do papel no livro impresso, e não tem conhecimento do mercado livreiro, mas todos afirmam ser importante ter mais espaço para os novos autores. As preferências são bem variadas e podem ser boas indicações para quem quer ler e não tem nenhum título em mente.


Foi uma experiência muito bacana e me fez lembrar de um evento do qual participei em 1995, então com doze anos, o Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense. Fui pesquisar e descobri que o evento é itinerante e vem acontecendo anualmente desde então. As últimas edições estão a ocorrer na encantadora cidade de Rio Pardo. Não sei como anda a programação, por isso pretendo ir ao evento este ano, em agosto. Depois conto aqui como foi.

Bem, obrigado à Câmara Rio-Grandense do Livro e à Sônia pela oportunidade de participar da Semana do Livro e por aderirem à minha ideia de evento virtual. Obrigado a você que acompanhou a série e também aos leitores que concederam entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário