segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Novidade


Tem um ano novo chegando. E isso anuncia um momento novo. Há uma espera e uma nova esperança em cada um de nós e isso é quase inevitável. Mas o que mudou em você para fazer realmente um novo período com a sua vida?

Tenha a energia que tiver o novo ano não vai operar milagres se você não quiser, se estiver fechado para o mundo, para as pessoas, para o Divino, para o amor, se ficar repetindo os mesmos padrões de reação, de pensamento, as mesmas ações e os mesmos comportamentos.

Todos nós temos diversos comportamentos nocivos, herdados ou não, que nos impedem a plenitude e muitas vezes nem mesmo os percebemos de tão arraigados que estão em nossa rotina. E não precisamos de uma doença ou alguém para nos apontá-los. Olhe-se no espelho, julgue-se, questione-se, critique-se e mude o que incomodar.

Não espere do novo ano uma mudança. Seja a mudança em você que, certamente, será também no mundo. Para isso será preciso sair do encosto da cadeira! Eu entendo a dificuldade de compreender e aceitar que tudo está dentro de nós, mas está e mais cedo ou mais tarde é a esse entendimento que se chega. Não espere, doe-se antes. Não peça, construa. Você é a catedral que precisa ser.

Desejo felicidade alicerçada no amor. Muito obrigado por estar lendo isso e que a graça do Divino habite o seu coração encharcando seu espírito de alegria, paz e vida.

Com amor,

Dan Porto.

Celi Simeoni

2 comentários:

  1. Que belo texto Dan!
    Acredito que a mudança realmente deve ocorrer no interior, consequentemente será refletida no exterior. Mudanças essas que devem ser diárias, constantes, enriquecidas com o conhecer de si, com leituras edificantes, com novos hábitos, bem como não conseguiríamos nada sem a protetora e dependência divina(Cristo).
    Obrigada!
    http://escritoradrikkk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir