terça-feira, 22 de novembro de 2011

Amor. Sempre!

Pela primeira vez escrevo no blog atendendo a um pedido. Pois me foi solicitado que escrevesse hoje sobre o amor à segunda vista.
Eles se conheceram, namoraram, mas se separaram porque ambos mantinham a ilusão de que um amor pode curar a dor de outro que foi embora. Tolice, não pode! O tempo mudou algumas coisas e também eles, e se encarregou de deixar os dois frente a frente novamente, mas desta vez o mar havia limpado pedaços do passado e os dois resolveram abrir janelas numa casa fechada. O Sol foi entrando manso, sem doer os olhos, e trazendo junto uma brisa leve de manhã de primavera quase verão. O café começou a cheirar na cozinha e os passarinhos a cantar no quintal. E a luz do Sol foi revelando faces de cada um que se desconhecia, aliás, eles mesmos as desconheciam.
Ninguém perguntou nem impôs nada, o amor foi habitando os corações e os olhos despertado pela liberdade de se ser aquilo que se é, sem máscaras, sem demagogias, sem tentativas tolas de agradar ou mudar nada. Porque amor é conviver, não alterar. Nós já alteramos muita coisa, a água, a terra, os animais, os seres humanos, e não deu certo. Agora é hora de voltar a caminhar pela estrada de terra cercada de árvores e pássaros.
Quando o amor chega assim sem aviso, sem força, sem que alguém queira, todos ganham, porque amor gera uma onda de felicidade e alegria que nada abala o mundo. Quando o amor não muda as pessoas, não altera as rotinas, não exige sacrifícios é um sinal de que não se pode romper o fluxo, é preciso colher os frutos daquelas sementes que plantamos nem lembramos mais quando ou onde, mas plantamos!

Amor. Sempre! Sem nada mais a dizer.

5 comentários:

  1. Me identifiquei muito! Me lembrou Jota Quest: "pois tudo que acontece na vida tem um momento e um destino". Muito bom, como sempre, Dan.

    ResponderExcluir
  2. Não eram os mesmos, é isso que a vida mostra. o Amor não permanece, porque ele muda junto.

    ResponderExcluir
  3. "que o amor não tenha outro objetivo senão a realização de si mesmo"

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Eu li algo sobre isso, no livro do meu amado Nicholas Sparks. Acho que você já leu, ou viu o filme: "Diário de uma paixão". Recomendo a leitura a todos que sonham um dia viver um amor...um amor verdadeiro.

    Concordo com tua escrita. Se o amor, que diz ser amor, vier para mudar, nem adianta tentar.

    Nem sei mais o que escrever, porque tu já escreveu tudo! Espero um dia, não me importa quando chegue, se vai demorar ou não...mas espero também viver algo assim.

    Beijos grandes daqui da lua.

    ResponderExcluir