terça-feira, 26 de abril de 2011

Em um canto qualquer

Emerson de Oliveira

Em um canto qualquer, sobre notas musicais, estão os dizeres dormindo. Em um canto qualquer está o olhar malicioso e esfomeado que se trocou no meio da multidão; está o riso com o lábio preso, misto de alegria e medo que sempre andou do lado de alguém; estão os embalos dos corpos e o cheiro morno do sexo; a letra de cada palavra escrita e o som de cada uma que foi dita. Em um canto qualquer jaz a voz embargada, as palavras contidas e não ditas ou pela metade escapadas da boca; um sonho que se rende à uma caixa de papelão que o prende e deixa nem o Sol entrar; o riso, aberto, se prende à sombra da parede.

Em um canto qualquer vem sua lembrança. Em um canto qualquer vem a felicidade e o meu corpo dança porque minha dança é o meu jeito de chorar, é o meu jeito de rir e meu jeito de estar no mundo. Em um canto qualquer vem presa a sua voz, o seu som e o seu bom que eu tive e não sei perder; vem girando seu riso que me deu outro riso. Em um canto qualquer vem as palavras vazias ou cheias, mas elas vem e trazem você; fica; em um canto qualquer.

Em um canto qualquer não está aquela mão que se enchia no meu corpo sem pressa, e seguia me apertando, sufocando minhas palavras e enchendo de lágrimas os meus olhos sujos. Em um canto qualquer não posso respirar o seu suor que eu tinha de cima de você e você; posso me perder em um caminho e lhe encontrar do lado, mas vai ser só imagem; não posso me deixar, alma e corpo, sem preocupação, porque você me cuida, não, você não vai estar para me cuidar. Em um canto qualquer não existe a vibração enérgica das mãos sobre mim e o fluxo de luz do seu corpo para o meu; não existe.

Em um canto qualquer
Está,
Perdido,
O beijo úmido / no teu lábio / no meio do povo.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belas e sábias palavras, em um canto do mundo, em um canto da alma e um canto de mim mora uma saudade, uma lembrança, um sentimento... Em um canto qualquer habita um riso preso nos lábios que censura um sorriso, que esconde um desejo e que guarda o gosto suave do beijo...

    Palavras inspiradoras... Parabéns!
    Abraço baita

    ResponderExcluir
  3. Em um canto qualquer me deixei, mania de não guardar.

    ResponderExcluir