segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais uma carta para Arthur


Meu caro Arthur

Por que escrever mais uma carta, passado tanto tempo?

Hoje me lembrei do alento que foi me corresponder com você por longo período, naquela época em que a adolescência nos deixava. Como era bom esperar o carteiro, ou ir à caixa de correspondências de guarda-chuva, quando todos descobriam as maravilhas do e-mail e das conversas instantâneas! Era deliciosa a sua letra, suas piadas e suas lições sobre como escolher minha profissão, mesmo que eu não as tenha levado em conta, pelo menos eu acho.

Quanto tempo faz isso? Uma década ou mais, e a tecnologia nos afastou, não havia a mesma curiosidade quando você ou eu estávamos ali, do outro lado da tela. A voz ao telefone não era tão interessante como a tinta no papel, as marcas da dobradura ou um pingo de café, uma letra errada e rabiscada...

Talvez eu ainda seja o mesmo menino vazio, e por isso escreva mais esta carta, na tentativa que você outra vez caia aqui e me evapore de minha realidade, mesmo que por escasso momento, mesmo que não venha, vale o tempo em que minha caneta ficou sobre este papel e as frases que construí a tudo o que você representa em mim.

Mais uma vez, do seu
T.

2 comentários:

  1. " aí pergunto a Deus, escute amigo; Se foi pra desfazer por que é que fez?" (Cotidiano Nº2 / Vinicius de Moraes e Toquinho)

    A vida pode descolocar caminhos, mas jamais os destrói, basta estarem dispostos a caminhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nem sempre recebo aviso dos comentários. Desculpe. Um abraço.

      Excluir