quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Viver e Sair



Tudo isso que nos causa dor e nos assola a alma hoje, amanhã não existirá mais. O tempo passa, a gente passa e outro tempo e outros eus se achegam. De dentro do caos, não se vê o Sol ou a Lua, nem se sente o vento ou a chuva; do meio do furacão só nos ocorre sobreviver, e sobrevivemos, agarrados a um tronco ou mesmo caídos no chão, sobrevivemos.

Viver, a isso se resume a resolução do problema, não adiar. Viver, entrar de cabeça, se lambuzar com toda sujeira, dar um jeito ou resolver de vez e sair, imundo, mas mais leve. Sujeira a água limpa, feridas o tempo cicatriza e cicatrizes... cicatrizes todos temos as nossas e é isso que nos diferencia dos fracos. Os fracos não lutam, permanecem na acomodação, no conforto, no menor esforço, no “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

Estar aqui, vivendo, é um constante ir e vir, amar e odiar, nascer e morrer, não há por que ser diferente com você ou comigo. Resta-nos, sim, dar à vida o melhor que dela podemos tirar, ou seja, alegrias, amor, paz. Uma vida bem vivida é aquela em que mais tempo se passou alegre, apaixonado, feliz e em paz.

O que fazer de sua vida? Ficar? Lutar? Sair?

“Infelizmente senhor, é política da empresa não trocar de VIDA, sua preferência é muito importante para nós, contudo, comprou, está comprado. Boa noite.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário