domingo, 22 de agosto de 2010

Aprendendo a me escrever

Tenho aprendido a me escrever, com o tempo. Todo ofício é um pouco assim, o tempo vai encontrando espaços dentro de nós, cheios ou vazios, que não conhecíamos. A prática, disciplinada ou espontânea, vai favorecendo a criatividade.

Para quem brigou tanto com a criatividade como eu, estar perto de pessoas para quem as ideias fluem naturalmente é um bálsamo e uma inspiração. Exercitar a criação. É esse o ponto mais importante. Pablo Picasso disse:

Deus é, sobretudo, um artista. Ele inventou a girafa, o elefante, a formiga. Na verdade, Ele nunca procurou seguir um estilo - simplesmente foi fazendo tudo aquilo que tinha vontade de fazer.

A diversão do escritor é a brincadeira com a verdade e a mentira. E venho descobrindo isso, e vem me fazendo bem. Diversão.

Você tem se divertido no seu trabalho diário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário