sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Os passos (largos) do Julho Literário chegaram à Revista Subversa

O ano pandêmico de dois mil e vinte foi mesmo inusitado em todas as dimensões. Em semi-quarentena lancei a série de videopoemas do Projeto As Pessoas de Fernando e retomei um livro que vem sendo escrito há dez anos.

Após a efervescente edição do 2º Julho Literário, com 20 vídeos publicados no YouTube, resolvemos dar mais um passo. Levamos o projeto para uma edição especial da Revista Luso-brasileira Subversa.

Sobre o desenho Rios, laços e vozes, do rondoniense/cuiabano radicado em Curitiba Americo Joaquim, a capa anuncia os contos e poemas inéditos de alguns dos escritores indicados no projeto: Alvaro Posselt - PR; Danilo Mendonça Martinho - SP; Rodolfo Minari - SP/AC; Thássio Ferreira e Felipe Fleury - RJ;  Elimacuxi - RR; Ângela Vilma - BA; Fernanda Paz - RR; e o representante português, Pedro Belo Clara.


Não bastasse, temos duas entrevistas imperdíveis. Uma com a professora e escritora baiana Ângela Vilma, autora de A Solidão mais funda e do recentemente lançado Aeronatura, ambos lançados pela Editora Mondrongo, e outra com Itamar Vieira Jr., autor do festejadíssimo Torto Arado, vencedor dos Prêmios Leya (2018), Jabuti e Oceanos (2020). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário