segunda-feira, 15 de abril de 2019

de notícia em notícia

“que diferença faria se em vez de continuar tomasse a melhor saída: a de saltar, numa noite, fora da ponte da vida?”
João Cabral de Melo Neto

Ao som de Di Melo, chega a notícia de que "notícia", o conto, havia sido publicado na Revista Subversa. De cara nova, com ilustração de Thiago Porto (ah, esses Porto!), o empreendimento da Tânia Ardito e da Morgana Rech chega ao quarto ano mais vivo e necessário do que nunca. E elas respondem a pergunta de João Cabral:

Cada número que publicamos na Subversa, de certa forma, nos convida a saltar juntamente aos autores e artistas que incorporam o material. Para trabalhar com a arte, pouco importa se há um precipício logo à frente, ou se o poeta está chamando para uma queda demasiado arriscada. Seguimos em frente, fazendo de nós uma ponte relativamente segura para suportar quem está à procura de apoio.
Trabalhar com arte sem quedas tampouco tem graça. Se o horizonte aparece uniforme demais, claro demais ou mesmo entediante demais, é hora de reunir nossos pertences e ir fazer outra coisa. Trabalhar com arte é uma estranha evitação da queda, procurando-a.



No mesmo dia, "Viver e ajudar a Viver" se juntou à "A cura da Aids" na AGBook, à disposição em formato impresso e ebook.

A única explicação para seguirmos fazendo Arte nestes tempos é que não estamos sozinhos. Em algum lugar, com alguém é possível SER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário