sábado, 1 de dezembro de 2018

O AMOR NA CORDA BAMBA


Sim, estamos todos perdidos. Os tempos são de angústia e irão piorar muito. Não quero enganar ninguém, nem dar falsas esperanças. Todos nós estamos na corda bamba. O amor está na corda bamba. Todos os dias ele corre sério risco de enfraquecer e se transmutar em ódio e morte.

Pense bem, reagir com ódio é o caminho mais fácil. Odiar é mais fácil do que amar, exige menos, só reforça o egoísmo que já nos ronda todos os segundos. No entanto, escolher amar é o caminho mais difícil, porém o único. O ódio não é caminho, é atalho que não conduz a lugar algum. O ódio nos leva cada vez mais fundo ao labirinto infinito: as paredes cobertas de hera, a escuridão, o frio, nenhuma voz para ouvir, nenhuma mão estendida. 

Amar é a grande capacidade que poderá nos socorrer da perdição que o modelo de vida construído até aqui nos colocou. Parece não haver saída. Parece que tudo em volta conspira e converge para o fim. O fim não existe. O fim é uma mudança de estado. E mesmo a mudança exige amor. Mudar com ódio produz mais ódio, mais angústia, mais medo. As pessoas estão com medo e o medo é a criança que nos chama para mais dentro do labirinto. Só a luz do amor pode clarear a situação.


É JUSTO QUE VOCÊ SE PERGUNTE: COMO? 


Olhe para o amor. Ele existe nas coisas mais banais em volta de nós. No olhar de quem está ao seu lado. E embora pareça que você está sozinho, acredite, você não está. Tem gente do seu lado, tem muita gente do seu lado. Nem sempre as mãos estarão estendidas porque estamos todos tentando nos manter vivos, mas se olharmos para o lado, lá estará uma mão vazia. Agarre-a. Aperte-a bem firme e não solte. Faça o mesmo para o outro lado. Agarre firme a outra mão e não solte. É preciso olhar e segurar as mãos. Não julgue, apenas agarre.


Além disso, altere a vibração. Saia do medo. Não se trata de escondê-lo, mas de vibrar na sintonia da coragem. Isso é mais difícil, mas possível toda vez que você está acordado, consciente do seu papel agora. Passe a vibrar amor, para todos os lados, em todas as circunstâncias, mesmo que seu ego esteja gritando para você odiar, se vingar, agredir, dar as costas. Pare. Respire. Olhe em volta. Emane amor. Amor. Amor. Amor. 


Descubra quem você é. Saia da frente da tevê, das redes sociais, das fofocas e examine a si mesmo. Identifique o que é menor e suga suas energias. Procure pelo seu eixo, seja ele qual for. Fique lá, no seu centro. É de lá que o amor surge, é lá que tudo nasce e alcança as outras pessoas em volta. Brote o amor e o espalhe em sementes de fé e coragem.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário