quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Vou falar tudo

O poeta vai falar. E sim: o poeta sou eu, a voz é minha também. 

Escrevendo o novo livro de poemas, ainda inédito, surgiu a necessidade de dizer os versos, o que mudou completamente a perspectiva de composição dos textos, escolha das palavras e imagens. Começou um sussurro, passou para uma ou outra estrofe, uma memória que evocava um verso e, afinal, a decisão: farei um recital.

As vozes dentro da minha cabeça diziam NÃO, NÃO, NÃO. Mas a minha voz insistia em sair e tecer novidades. Pode ser que eu morra amanhã, pode ser que desapareça na fumaça ou mesmo me deixe engolir pelo vórtice de outro mundo qualquer, e então não terei dito o que penso, não terei chorado os amores perdidos nem rido das saudades, não terei apontado o lugar de onde vim o para onde vou, e nunca saberiam que eu sou.


Estarei, portanto, em Santa Cruz do Sul - RS, no dia 21 de setembro, a apresentar o Recital A Arte de Dizer. Acompanha-me ao violão o músico Gabriel Flores. A produção é da Paola Severo, as imagens são do Americo Kojo e o roteiro é meu, composto basicamente de Fernando Pessoa e seus heterônimos, além de mim mesmo. O evento integra a 11ª Primavera dos Museus, promoção do IBRAM.

Confira o vídeo:


Ingressos disponíveis na secretaria da Casa das Artes, até o dia 19.09, ao preço amigo de R$10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário