terça-feira, 4 de outubro de 2016

Feira do Livro de Rio Pardo 2016

Estive na Feira do Livro de Rio Pardo para um bate-papo com o Cássio Filter e o patrono Emiliano Limberger. A mediação foi da professora Ivana e tivemos a participação de estudantes e professores do Ensino Médio da Escola Barro Vermelho.


O patrono, com seus 90 anos, é uma graça. Está escrevendo um livro sobre a história de Rio Pardo que, aliás, já estou louco para ler.

Além de divulgar a Série Poética, aproveitei e li um conto do Eduardo Galeano. Falamos sobre carreira e formação do escritor e, para minha surpresa, descobrimos que a escola Barro Vermelho realiza um Sarau Poético há seis anos, onde os estudantes compõem e declamam seus poemas. A professora Aline está de parabéns. Já combinamos um sarau aberto na feira do ano que vem. Não sou bobo, né?!


O Cássio Filter, que publicou o livro Palavraneios, parece que fará concorrência com o Carpinejar e vai lançar uma palestra-show. Tom e competência ele tem. Esperemos!

Agora, o melhor de tudo foi um menino do terceiro ano que se manifestou e confessou que pretende ser escritor. Coisa mais linda quem ousa sair do senso comum, quem desafia o caminho pronto. Toda sorte do mundo ao Pietro!


* Fotos do Américo Kojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário