sábado, 29 de outubro de 2016

De quem é a rosa que eu ganhei?

Poucas vezes estive em um evento tão profissional como o Santa Poesia! de quinta-feira à noite (27), no Espaço Camarim, em Santa Cruz do Sul.

Os atores Simone Bencke e Duca Spall viajaram por aspectos da construção poética essencial, especialmente na linguagem de JUST IT e Carménère. A atuação impecável levou o poema para uma narrativa diferente. Os elementos de cena decoraram aquele espaço mental que o leitor constrói enquanto lê, mas sem nenhum demérito, pelo contrário, o que aconteceu foi uma ampliação desse espaço.

Paula Saccol

Na sequência, Mauro Ulrich, a plateia e eu batemos um papo bem fora do comum. Falamos de dança, poesia, processo criativo, carreira, lemos poemas e eu fiquei devendo um Carménère para a Helô Pierozan, que, aliás, pretendo pagar.

Chamou-me atenção especial a perfeição da luz e o acerto do som, a cargo do Binho. Por fim, dada a minha especialidade, demonstrei como tirar as meias sem usar as mãos e acabei a noite descalço. 

Foi um prazer imenso voltar ao Camarim e contribuir com o Santa Poesia!, que, aliás, tem toda possibilidade de se consolidar como O evento de poesia da cidade.

Paula Saccol

Obrigado a cada uma das pessoas que foram conversar conosco. Obrigado ao Mauro pelo convite e pela generosidade de sempre; à Simone, à Paula e ao Duca pela acolhida no Camarim; à Roberta Kliemann; ao Americo e aos colegas do Coletivo "Poesia! Santa Cruz".

O álbum completo com as fotos da noite está no Facebook.

2 comentários:

  1. O prazer foi nosso Dan, que linda noite, abrilhantada por grandes artistas e agigantada pela harmonia que se deu a união dos mesmos.

    ResponderExcluir