sábado, 15 de março de 2014

Sinopse - Viver e ajudar a Viver

Sinopse 
Viver e ajudar a viver 
Dan Porto 

Naqueles dias em que você precisar de apoio, leia Viver e ajudar a viver. 
São textos selecionados do blog do autor, costurados por frases, e compilados de modo a oferecer uma ampla reflexão positiva sobre as questões que nos cercam diariamente. 
O que você faz com seus medos? Você testa sua fé? É possível ser feliz sozinho? A verdade ou a paz aparente? São algumas questões que são apresentadas e para as quais você terá que encontrar respostas. As suas respostas! São temas essenciais e universais abordados através de uma perspectiva totalmente holística e espiritualista. 

Viver e ajudar a viver é uma ferramenta: 
“O que eu desejo, se desejo, é que o leitor saia melhor dessa leitura. E só. Eu quero que o leitor me enquadre em um gênero, se quiser, e se não quiser apenas me leia e replique o que apreender. 
Esse livro rompe com coisas que eu acreditava. É um e-book quando eu prefiro o cheiro do livro impresso! Segue uma linha que por muito tempo eu me neguei a escrever, mas sempre esteve em mim e é uma forma de ajudar as pessoas a partir da minha experiência de evolução espiritual. 
Mas é bom dizer que o livro não tem a pretensão de tábua de salvação. É, antes de tudo, uma ponte que pode ser usada para se fazer o caminho para dentro de si.” 

Viver e ajudar a viver é solar ao mesmo tempo em que é contemplativo. As frases são as mais populares das postadas nas redes sociais do autor e os textos são os publicados no blog e outros inéditos. O percurso fica claro para quem acompanha o blog, mas pode ser surpresa para quem leu Raridades (Multifoco, 2009). 

“Jamais me interessei por classificar o meu trabalho. Não o farei com esse e com nada que eu venha a criar. De todo modo, Viver e ajudar a viver nasceu da percepção do que de fato eu vinha produzindo desde 2006 e, mais importante que isso, da necessidade de ajudar as pessoas. Eu não pretendo ser um guru, só quero ser artista de mim mesmo. Mas se algo em mim pode mudar o mundo eu não hesitarei em nenhum momento em compartilhá-lo com as pessoas.” 

O quê? Viver e ajudar a viver (e-book) 
De quem? Dan Porto 
Lançamento? 10 de abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário