segunda-feira, 15 de abril de 2013

Humor de Danilo Mendonça Martinho

É aniversário do blog e o texto do Danilo é o nosso presente:


- Por favor, eu gostaria de autenticar um documento.
- Seu RG e CPF, por favor.
- Aqui.
- Que tipo de documento?
- São documentos de um imóvel.
- Prédio ou casa?
- Ehh, casa. Por quê?
- São autenticações diferentes.
- Mesmo? Bom, você pode fazer?
- Só de prédios. Casa você vai ter que aguardar.
- Por quê?
- A responsável não chegou
- Não é possível que ninguém mais possa fazer.
- Só ela.
- E cadê ela?
- Já disse, não chegou.
- E ela tem horário para chegar?
- Já deveria estar aqui.
- Então, quanto tempo vou esperar?
- Não sei.
- Tem certeza que você não viu ela hoje, não poderia procurar?
- Se você insiste...
- Insisto.

- Jorge, você viu a Lili hoje?
- Não vi, a Sandra está sempre com ela deve saber de alguma coisa.
- Sandra!
- Tô ocupada.
- Tem um cliente esperando, Sandra.
- Sempre tem alguém esperando. 

- Fala.
- Cadê a Lili?
- Ela não vem hoje.
- Mas tem um cara precisando de uma autenticação dela.
- Mas ela não vem hoje.
- Certeza?
- Foi o que me disseram.
- Foi a Ana?
- Não lembro, ouvi no café.
- Cadê o Luiz?
- O que ele vai poder fazer.
- O gerente é ele.
- Volta para lá e dispensa o cara.

- Senhor?
- Sim.
- Não vamos poder lhe atender hoje.
- Por quê?
- A responsável não vem.
- Como assim não vem?
- É o que fui informado.
- Você não sabe, então?
- Eu sei que ela não vem.
- Por quê? Está doente, problemas de família, ela vai estar aqui amanhã?
- Isso eu já não posso informar, o que me disseram é que ela não vem.
- Pois seu chefe veio?
- Calma senhor, não adianta ficarmos nervosos.
- Vou ficar mais calmo quando você for chamar ele.

- Luiz, tem um cliente querendo falar com o senhor.
- Você não pode resolver?
- Ele está insistindo muito.
- O que vocês fizeram?
- Nada, eu só informei que o que ele quer só poderá ser feito outro dia.
- Gente impaciente. Tá bom, eu vou falar com ele.

- Bom dia, meu nome é Luiz, sou o gerente daqui. Algum problema?
- Bom dia, sou Eduardo e queria autenticar estes documentos da minha casa.
- Mas é claro, chame a Lili.
- Então senhor, a Lili não vem hoje. 
- Como não vem? Ela não me disse nada.
- Foi o que me disseram.
- Desculpa interromper, mas outra pessoa não pode fazer este serviço?
- Infelizmente não, cada um aqui está destacado para fazer um trabalho, sabe, para agilizar o atendimento.
- Sei.
- Se o senhor puder aguardar eu vou verificar o que aconteceu.

- Sandra, cadê a Lili?
- Já disse pro Carlos, ela não vem.
- Mas quem te disse isso?
- O estagiário, foi o estagiário.
- Alguém pode chamar o Daniel aqui?

- Bom dia Daniel, tudo bom?
- Tudo bem, sim senhor.
- Você sabe alguma coisa sobre a Lili?
- Ehh, desculpa perguntar, mas que Lili?
- Como que Lili rapaz?!! Ela senta naquela mesa do fundo, faz todas autenticações de casas há anos, vai me dizer que você não conhece?
- Poxa senhor...não?!
- Ai meu deus, quem te contratou?
- Você, senhor.
- Vai achar então o telefone da Lili e me leva na frente.

- Bom senhor, ehh...
- Eduardo.
- Isso! É, já estamos quase resolvendo seu problema, se você tiver só mais um pouco de paciência.
- Pronto doutor, esse é o telefone que você me pediu.
- Ah, agora sim, isso é o que chamo de eficiência. Você tem que ser mais atento Daniel, e sempre....
- Aham!
- Ah sim, a autenticação. Me desculpe, é que ele é estagiário, precisamos sempre incentivar seu bom trabalho e passar o aprendizado.

- Bom, vamos lá. 55...
Beep.......Beeep.....Beeep
- Alô?
- Lili?
- Sim...
- Lili aqui é o Luiz, tudo bom?
- Luiz...?
- Do cartório.
- Ah, sim, oi Luiz, como vai você, tudo bom?
- Vou bem sim, a gente anda se desencontrando né?
- Pois é, mas sem problemas. Você está precisando de alguma coisa?
- Então Lili, sabe aquelas autenticações de documentos de casa?
- Sim a minha especialização por aí....
- Pois então, um jovem aqui está precisando muito de sua ajuda. Ele está aqui faz uns 30 minutos...
- Uma hora!
- ...precisando autenticar um documento, é do procedimento simples, você sempre foi ótima nisso.
- Sim, eu...
- Então Lili, venha logo para cá. O cliente está impaciente e temos que lhe dar razão, você está atrasada pelo menos duas horas, sem nem avisar.
- Mas senhor...
- Não Lili, não precisa fazer cena nem nada. Todo mundo perde a hora. Só resolva o caso deste senhor o quanto antes que ficará tudo bem.
- Não posso.
- Oi?
- Não posso.
- Lili eu gosto do seu trabalho, mas acho que isso é um abuso. Estou tentando ser razoável.
- Não é má vontade, eu não posso.
- Nós não te encarregamos aqui nesse cartório das autenticações de casa?
- Sim...
- Te ensinamos todos os tipos de documentações e autenticações necessárias?
- É verdade.
- Então o que é que você não pode?
- Eu não trabalho aí faz dois anos.
…...............................tu..tu..tu..tu
- Carlos, você faz a autenticação para esse cliente?
- Claro, é só aguardar, se o senhor quiser ir tomar um café, tudo bem. Daqui uma hora fica pronto.

Danilo Mendonça Martinho (o Poeta da Colina).

Um comentário: