domingo, 14 de agosto de 2011

Sobre Realidade e Sonho

Até então escrevi uma diferença entre o sonho e a realidade, aliás, entre o sonho a ser realizado e a realidade da vida, as coisas diárias. Mas, agora me pergunto: o sonho não é sonhado na vida real? E para se tornar real o sonho, não será na vida real, nesse caos diário?

Sim, será. O sonho só será real nessa realidade absurda e louca e maravilhosa e divina que é a vida que vivemos a cada momento. O sonho é sonhado a partir de nossas experiências aqui e será realizado nesse contexto.

O que se há de encontrar é um espaço onde o sonho e a realidade sejam uma só coisa, um só momento, onde não haja diferença entre os dois, onde o eu esteja desperto o tempo todo, sem máscaras, sem relaxamento, sem nuvens nos olhos.

5 comentários:

  1. É isso. Amadurecemos quando entendemos que a vida não exige grandes expectativas de nós, porque ela não nos conduz necessariamente a um final feliz ou a concretização dos tão sonhados projetos de vida. A despeito das novelas, não: nem sempre a vida, por um sistema natural, nos conduz ao nosso esperado final feliz. Somos a construção de pequenas decisões e contratempos. Os sonhos são parte disso tudo, desse caos que você muito bem descreveu em seu texto. Adorei refletir sobre isso.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero te convidar a participar do aniversário do meu blog! Será dia 29 de Agosto e eu estou propondo a todos que desejarem compartilhar comigo dessa festa que enviem nesse dia (29/08) um poema contendo o nome de uma flor.

    Participe! Será uma honra ter um texto seu em meu bloguinho.

    Abraço em ti! =*

    ResponderExcluir
  3. O sonho e a realidade muitas vezes dividem um limite que não precisa existir.

    ResponderExcluir
  4. "Sem máscaras"? A impossibilidade do meu sonho em realidade aumenta com esta proposição.

    Até o próprio rosto é uma máscara que esconde o "eu" desperto.

    Tão longe, o sonho e eu. O sonho e nós.

    ResponderExcluir