segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sobrevivência



Eu quero um filho com você. Para a gente se perder, os três, um na infância do outro, rir, chorar, dormir junto e viajar. Para a gente ver ela ou ele aprendendo a andar, desequilibrando, sendo mais independente cada dia, sendo mais você ou mais eu. Para a gente disputar com quem ela ou ele vai parecer mais, se vai preferir a boemia ou a solidão, se vai gostar do Sol ou da Lua.

Eu quero um filho com você. Para a gente abraçar um pedaço do outro, porque o filho vai ser metade você e metade eu, algo que jamais conseguiremos. Para a gente fazer bagunça na cozinha e brincar no tapete. Para a gente acordar no meio da noite, se olhar e rir alto, fazendo a criança parar de chorar. Para a gente dormir os três na mesma cama. Para eu ver vocês dormindo. Para eu ver vocês saindo para a escola. Para a gente se encontrar e se abraçar, os três juntos.

Eu quero um filho com você. Para a gente levar cachorro e filha ou filho para passear no parque. Para a gente cuidar quando ela ou ele estiver com febre e eu acalmar tua preocupação. Para a gente tomar sorvete ou comer manga, se lambuzando e rindo da sujeira toda.

Por mais tolo que possa parecer, uma criança é um olhar, e olhar para você é olhar para dentro de mim.

3 comentários:

  1. A canção é bela. Sobre o texto... Eu não posso te descrevê-lo. Não consigo expor em palavras o que ele causou em mim. Uma mistura de sentimentos e seu extremos.

    ResponderExcluir
  2. Queria ir embora com algum sinal de esperança.

    ResponderExcluir
  3. Uma parte de nós deixada em outro alguém. Lindo texto.

    Beijos Poeta!

    =)

    ResponderExcluir