quinta-feira, 3 de junho de 2010

Internet, televisão e outras coisas

É inverno e quando o Sol aparece, dá vontade de ficar sentadinho lendo um bom livro, tomando um chimarrão e curtindo a energia.

Mas, como, com tantos compromissos no Facebook, ORKUT, MSN, Twitter, Flickr, MEME, site, blog e nos e-mails? Levando-se em conta os programas de tevê, as revistas, os jornais, os sites de notícias e fofocas, não sobra tempo para mais nada, além de oito horas por dia no trabalho, mais oito dormindo.

Para onde vamos? Ninguém sabe.

Estamos mesmo indo? Ninguém sabe.

Acredito mesmo que estamos paradinhos aqui, engolindo informações e cumprindo tarefas determinadas por outros. O que você está lendo? Quando foi sua última sessão de pensamento? Com quem anda conversando? O que anda conversando? Tem concordado muito com tudo ou tem refletido antes de assumir uma posição? Você assume posições?

Que tal ler mais, conversar mais com as pessoas, com seu marido, sua mulher, seu namorado ou namorada, com os vizinhos, com o lixeiro, com a pessoa na fila do supermercado? Quem sabe, escrever alguma coisa ou ir a um museu? Ou fazer uma pesquisa na internet, apenas para crescimento pessoal?

Muitos irão justificar a impossibilidade com a falta de tempo. Experimente reduzir o tempo em frente ao PC e à televisão. É só um dia de experiência, não custa tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário